icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
18:30

A primeira partida oficial da Arena Corinthians está marcada para o dia 18 de abril, às 16h, quando o Timão encara o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Após o evento-teste deste sábado pela manhã, no qual cinco mil crianças compareceram ao local, o clube reafirmou que existe a possibilidade de aumentar a carga de 50 mil ingressos para o duelo.

Há cinco dias, foi feita uma vistoria da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local). Nela, foi pré-determinado que o estádio não teria sua lotação total no confronto, que deve ter padrões Fifa de olho na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho.

– Prefiro sempre trabalhar com um número inferior ao da capacidade de cada setor. Estamos trabalhando com gente, é uma responsabilidade. Então, 50 mil é um piso, pode ser que seja mais. Tudo vai depender da demanda e vamos estudar melhor ainda – explica Lúcio Blanco, diretor de operações.

A venda de ingressos para o jogo pode começar já nesta semana, por meio do programa Fiel Torcedor. O clube trabalhou por um bom tempo na nova adequação com o plano de sócios. Na abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, 68 mil pessoas devem estar presentes.

Nova geração corintiana faz a festa na casa do time