icons.title signature.placeholder Lucas Bachião
27/07/2014
08:05

Palco do confronto deste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, a Arena Corinthians será o 14º estádio a receber o Dérbi. Levantamento feito pelo LANCE! mostra que o Palmeiras leva vantagem em cinco deles, enquanto há empate em sete e o Timão tem retrospecto superior em apenas um, no Pacaembu, onde, aliás, mais jogaram, com 61 vitórias corintianas, 45 empates e 45 derrotas.

O Verdão foi soberano contra o arquirrival na sua casa, o Palestra Itália (21v, 8e, 11d); no Morumbi (39v, 34e, 38d); no Antônio Gomes Martins, em Barretos (SP) (1v); na Ponte Grande, que chegou a ser “a casa do Corinthians” na década de 1910 (3v, 1e); e no Prudentão, em Presidente Prudente (SP) (4v, 3e).

Curiosamente, um dos estádios onde o equilíbrio prevaleceu foi o Parque São Jorge, desativado para jogos do time principal do Corinthians. Em 15 Dérbis, houve cinco vitórias para cada lado e cinco empates. Os duelos ficaram – ou estão – empatados também na Chácara Floresta, antigo campo de São Paulo; no Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP); no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP); e no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).


Corinthians e Palmeiras ainda se enfrentaram em dois estádios fora do estado de São Paulo. No Morenão, em Campo Grande (MS), e na Fonte Nova, em Salvador (BA). Houve empate em cada um dos estádios.

No Dérbi deste domingo, o Corinthians não terá Jadson, suspenso. Ele será substituído por Renato Augusto. A maior esperança, porém, é Elias, que tem 13 vitórias, seis empates e duas derrotas, em clássicos pelo Timão. Já o Palmeiras não terá o zagueiro Lúcio e o atacante Diogo, machucados. Gareca os substituirá por Wellington e pelo argentino Mouche.