icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
18:53

Após mais uma vistoria de técnicos e auditores do Ministério do Trabalho e Emprego, realizada na tarde desta segunda-feira, as obras nas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians foram liberadas. O retorno dos operários à área acontecerá nesta terça-feira,

Em relação ao lado sul, oposto ao metrô Itaquera, a liberação nas móveis foi de toda a área. Em relação à arquibancada provisória norte, a liberação é parcial, com previsão de autorização completa nos próximos dias.

A interdição foi consequência da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz no último dia 29 de março. Na ocasião, o funcionário da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia, que é responsável pelas obras nas arquibancadas móveis, caiu de uma altura de cerca de oito metros.

Dois dias depois, o Ministério do Trabalho e Emprego interditou as obras sob a alegação de falta de segurança. A Fast Engenharia foi cobrada pelo MTE e, numa reunião entre as partes, ficou definida que a empresa teria de incrementar com mais itens que ajudam a evitar acidentes.