icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
14/11/2014
09:02

O estacionamento externo da Arena Corinthians foi aberto aos torcedores pela primeira vez no último domingo, quando a equipe enfrentou o Santos, pelo Brasileirão. E a adesão dos torcedores não foi tão grande.

O LANCE!Net apurou que, dos cerca de 800 lugares disponibilizados pelo clube nesse primeiro jogo, menos de 300 carros utilizaram o espaço, localizado na entrada do Setor Oeste, considerado o “lado rico” do novo estádio corintiano – onde ficam camarotes, cativas e a melhor estrutura.

Os administradores analisaram a pequena adesão como consequência da pouca informação sobre a novidade, além de uma adesão maciça da torcida ao trem e ao metrô que, desde o primeiro jogo – contra o Figueirense, no último mês de maio –, se transformou no principal meio de transporte das pessoas até o estádio.

A expectativa é de que, nos jogos que serão realizados no meio de semana à noite, o local tenha lotação máxima, já que o horário costuma complicar a caminhada às estações Corinthians/Itaquera e Arthur Alvim. Para garantir uma vaga no estacionamento, o torcedor paga R$ 50 (sócios-torcedores pagam menos, R$ 32).