icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
18:00

Em meio às discussões em torno do prazo final de entrega da Arena Corinthians, as obras das arquibancadas provisórias seguem o cronograma estabelecido, de acordo com a Fast Engenharia, responsável pela colocação das mesmas. Em comunicado à imprensa, a empresa informou que as cadeiras colocadas no início de fevereiro no setor sul estão em processo adiantados - já foram colocadas até mesmo os pisos. No lado norte, a colocação das cadeiras também já estão em andamento.

De acordo com a Fast Engenharia, as arquibancadas provisórias farão com que a capacidade do estádio aumente em 19.800 lugares. Serão 17,6 mil nos setores sul e norte (8.800 mil em cada), 1,2 mil no lado leste e 1 mil no lado oeste. As cadeiras terão cor branca, como o restante do estádio. Pegando o lado Norte/Sul como exemplo, que são os maiores, serão 100m de comprimento, 30m de altura (até o último degrau), 56 degraus e 43m de profundidade.

A Fast Engenharia assumiu os trabalhos das arquibancadas móveis da Arena Corinthians depois de realizar, com sucesso, o mesmo trabalho no GP de Interlagos, no fim do ano passado, e no Rio Open do Rio de Janeiro, no início deste ano. A empresa também será responsável por instalar cinco mil cadeiras na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Arquibancadas do lado sul da Arena Corinthians (crédito: divulgação/Fast Engenharia)