icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
15:39

A Odebrecht Infraestrutura concluiu a retirada da ultima torre de sustentação da cobertura metálica instalada sobre a arquibancada do setor sul da Arena Corinthians, em São Paulo.

De acordo com o comunicado da construtora, o conjunto de sustentação era formado por cinco pares de torres, que tiveram a função de permitir a montagem da estrutura a uma altura média de 40 metros, a partir do piso da esplanada que dá acesso aos torcedores à arquibancada sul. Sobre essa arquibancada, uma empresa especializada monta as estruturas metálicas dos assentos temporários, que estão em fase final de colocação.

Agora, segundo a Odebrecht, o próximo passo é fazer o descimbramento da estrutura metálica da arquibancada do setor norte. O descimbramento é uma operação que consiste na retirada dos apoios instalados nos topos de cada par de torre de sustentação. Só então, com as estruturas apoiadas somente em suas extremidades, é que se pode desmontar as torres. Os vãos livres de cada uma dessas coberturas é de 170 metros.