icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
15:52

As arquibancadas provisórias construídas na Arena Corinthians com objetivo de aumentar a capacidade de público para a Copa do Mundo começarão a ser desmontadas a partir desta sexta-feira. O prazo para a retirada das quase duas mil toneladas de material é de quatro meses, com finalização prevista para o início de novembro.

Segundo a Fast Engenharia, empresa responsável pelas arquibancadas provisórias, a realização de jogos no estádio ao longo do segundo semestre não será prejudicada com as obras de retirada dos quase 20 mil assentos. No próximo dia 17, o Corinthians já recebe o Internacional em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. 

Com a "perda" das provisórias, que já estava prevista pelo Corinthians, a Arena volta a ter capacidade de pouco mais de 40 mil lugares, a mesma do jogo de inauguração, entre o time paulista e o Figueirense, no último dia 18 de maio.

Ao todo, a Arena Corinthians recebeu seis jogos na Copa do Mundo. A Seleção Brasileira disputou o duelo de abertura do Mundial contra a Croácia, no dia 12 de junho. A última partida foi nessa quarta-feira, entre Argentina e Holanda, pelas semifinais da competição.