icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
19:09

O novo projeto de segurança e prevenção contra incêndios apresentado pela construtora Odebrecht para a Arena Corinthians foi analisado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. Após avaliação, o órgão solicitou novas mudanças para adequar o projeto à legislação estadual. Ao site G1, a construtora afirmou que "as novas reformulações já foram providenciadas".

No início de abril, o Corpo de Bombeiros apresentou um relatório com 26 irregularidades do estádio que abrirá a Copa do Mundo, entre elas, a falta de informações sobre a capacidade de cada um dos setores. De acordo com o major Sidnei Turato, neste momento, a principal pendência é o sistema de controle de extração de fumaça do estádio, que precisará passar por mudanças.
 
De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", haverá um evento no próximo dia 23, data conhecida como Dia de São Jorge, padroeiro do Corinthians, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Um dia antes, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deve fazer uma visita à arena.

Nesta terça-feira, haverá a cerimônia da entrega simbólica das chaves ao clube por parte da construtora Odebecht.