icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
14/12/2013
15:48

A principal praça esportiva de Belgrado (SER) já respira as fases decisivas do Mundial Feminino de Handebol. A Arena Belgrado recebeu neste sábado os últimos retoques para sediar, a partir deste domingo, os principais confrontos de oitavas de final da competição. O primeiro jogo no ginásio será entre França x Japão, às 15h (de Brasília).

A reportagem do L!Net esteve no local. Alguns operários ainda trabalham para a remodelação de alguns assentos, já que uma quadra de handebol tem dimensões diferentes do que as de uma quadra de basquete. O ginásio foi sede na última quinta-feira do duelo entre Crvena Zvezda (SER) x Laboral Kutxa (ESP), pela Euroliga de basquete.

Para adaptar o local, o piso de handebol foi colocado sobre as placas de madeira que compõem a quadra de basquete da Arena Belgrado (foto abaixo). Além disso, algumas grades para bloqueios e mesas para o trabalho dos jornalistas ainda estavam sendo instaladas nas arquibancadas da arena, inaugurada em 2004.



Piso que será usado fica sobre o que é utilizado em jogos de basquete (Foto: Ivo Felipe/LANCE!Press)

Recentemente, a Arena Belgrado foi palco da decisão da Copa Davis de 2013, disputada entre Sérvia e República Tcheca. Na ocasião, os sérvios foram derrotados por 3 a 2, mesmo em casa, e viram os rivais tchecos ficarem com o bicampeonato seguido do torneio entre nações, de tênis. Na década passada, a Seleção masculina de vôlei do Brasil faturou duas vezes o título da Liga Mundial no ginásio.

A Seleção feminina de handebol faz a sua partida de oitavas de final do Mundial nesta segunda-feira, às 15h, na Arena Belgrado. O adversário será a Holanda, que classificou-se como quarta colocada do Grupo A. O Brasil, por sua vez, liderou a Chave B e não sofreu nenhum revés na fase de classificação - cinco jogos e cinco triunfos.