icons.title signature.placeholder Amélia Sabino, Carlos Alberto Vieira e Leo Burlá
07/12/2013
12:23

Apesar de ainda trabalhar para concluir as obras de seu estádio, o governo do Amazonas já prepara o primeiro evento teste da Arena Amazônia para a segunda quinzena de janeiro. A partida será entre Rio Negro e Nacional, clubes locais. A informação foi confirmada pelo coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP) em Manaus, Miguel Capobiango, após a definição dos grupos no Sorteio da Copa, nesta sexta, na Costa do Sauípe (BA).

O planejamento do governo amazonense é que a inauguração sirva já como evento teste na capacidade de 30% do estádio, quando serão convidados os operários que trabalharam na obra. A Arena da Amazônia terá 44,5 mil assentos.

O estádio não ficará pronto dentro do prazo estabelecido anteriormente pela Fifa, 31 de dezembro. Apesar do otimismo do governo amazonense em programar o evento teste, durante a semana o secretário-geral da Fifa não soube estabelecer uma data correta para a entrega das obras. Disse apenas que ficariam prontas entre o final de janeiro ou início de fevereiro.

O estádio receberá Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, EUA x Portugal e Honduras x Suíça, todos pela fase de grupos da Copa do Mundo.