icons.title signature.placeholder Carlos Eduardo Sangenetto
10/04/2014
21:57

O Super Praia, competição inédita que reúne as oito melhores duplas dô vôlei de praia do Brasil, começa nesta sexta-feira em Salvador e promete ser uma grande atração para o público baiano. Além do excelente nível técnico, um elemento natural deve fazer que os torcedores vejam grandes partidas na arena montada na Praia da Armação.

Por se tratar de uma competição no litoral brasileiro, a areia que será utilizada para as partidas é considerada bem fofa, o que cadencia mais os fundamentos dos atletas. Para eles, os jogos ficam mais difícieis e ganham qualidade.

GALERIA DE FOTOS:
> Veja de pertinho a arena montada em Salvador para o Super Praia

Arena montada na Praia da Armação, em Salvador (Foto: Carlos Eduardo Sangenetto/L!Press)

- Aqui o jogo vai ser puro, só se destacam os craques. É difícil saltar, fazemos um jogo mais clássico, mais bonito - disse Ágatha, atual bicampeã brasileira ao lado de Bárbara Seixas e número 2 do ranking nacional.

Bruno Schimidt, vice-líder do ranking brasileiro ao lado de Alison, vencedor do Rei da Praia no último fim de semana no Rio de Janeiro, concordou com Agatha e mostrou ser fã destas condições de jogo.

- Não há margem para erro aqui. Exige muito da parte física, é puxado. Mas as oito duplas tem totais condições de vencer. Estávamos sentindo falta deste tipo de jogo - afirmou o jogador que está motivado para levar o título em Salvador:

- É uma competição diferente, lembra as finais da ATP do tênis. Quero ficar marcado como o primeiro vencedor. Dará uma grande visibilidade - concluiu.

ENTENDA O SUPER PRAIA

As oito melhores duplas são divididas em dois grupos de quatro. Elas jogam entre si nos dois primeiros dias do torneio (sexta-feira e sábado). As duas primeiras parcerias avançam às semifinais, que também serão disputadas no sábado. A final e a decisão do terceiro lugar acontecem no domingo. A competição encerra a temporada 2013/2014, uma semana antes do início do Circuito Mundial. A primeira etapa começa dia 30 de abril em Xangai, na China.