Árbitro da final da Copa já apitou dois jogos da Argentina na competição


Escrito por

Alemanha e Argentina já sabem quem será o árbitro da decisão da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã. Trata-se de Nicola Rizzoli, da Itália, escolhido pela comissão de arbitragem da entidade máxima do futebol na manhã desta sexta-feira. Será o terceiro jogo da equipe de Sabella que será comandado pelo italiano, que trabalhou no confronto com a Nigéria, no Beira-Rio, e na partida contra a Bélgica, em São Paulo.

Rizzoli, de 42 anos, é um árbitro experiente e foi considerado pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol como o segundo melhor árbitro de 2013, atrás do inglês Howard Webb. No ano passado, ele apitou a decisão da Liga dos Campeões entre Bayern e Borússia. Na atual edição da competição, ele ainda apitou o jogo entre Holanda e Espanha, que acabou com goleada dos laranjas, por 5 a 1.

Em congresso da Fifa, o italiano falou da emoção de ser escolhido para dirigir a decisão.

- A final no Maracanã é o máximo que uma pessoa pode sonhar. É impossível descrever para um árbitro. Vou colocar tudo de mim. Comecei com 16 anos, estou aqui e não posso acreditar. Represento a Itália nesse momento. Quero ser um dos melhores. É maravilhoso. Não tem como descrever - afirmou.

QUEM É ELE...

Nome: Nicola Rizzoli
País: Itália
Data de nascimento: 5/10/1971 (42 anos)
Na Copa 2014: Holanda 5x1 Espanha

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter