icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
18:12

O goleiro Aranha e o volante Arouca já aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) e podem ser inscritos pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, a movimentação da dupla chamou a atenção na Academia de Futebol: Aranha treinou pela primeira vez ao lado dos demais goleiros do elenco, enquanto Arouca participou de todo o treino coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira.

Caso o clube queira contar com os dois no clássico de domingo, contra o Corinthians, precisa regularizá-los até a tarde deste sábado. Como nenhum deles estava participando da pré-temporada do Santos, as chances são muito remotas - Aranha nem sequer participou de um coletivo. Com 21 inscritos, restam sete vagas para a competição estadual. Os nomes podem ser enviados até o dia 10 de fevereiro.

Arouca integrou a equipe principal no coletivo, mas o único titular da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta a ir a campo foi Fernando Prass. O lateral-esquerdo Zé Roberto, poupado diante da Macaca, também participou de todo o treino, assim como o meia Robinho e os atacantes Cristaldo e Rafael Marques, que entraram no segundo tempo.

A primeira equipe foi escalada com: Fernando Prass; Ayrton, Jackson, Victor Ramos e Zé Roberto; Amaral, Arouca, Robinho e Rafael Marques; Maikon Leite e Cristaldo. Já o time secundário foi composto com: Jailson (Fábio); João Denoni, Thiago Martins, Wellington e Julen; Andrei Girotto, Luiz Gustavo, Victor Luis, Ryder e Mendieta; Gabriel Jesus.

Arouca teve atuação discreta, mas não aparentou muito cansaço ao fim do treino. Ele iniciou ao menos duas jogadas de ataque com bons desarmes no meio de campo, mas nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes sob a chuva que atingiu o centro de treinamentos.