icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
12:08

 Internacional confirmou a lesão no joelho direito do chileno Charles Aránguiz. Assim, o meio-campista está fora do duelo com o Bahia, no próximo sábado, em Salvador. E ainda pode perder o confronto do dia 30, pela Copa do Brasil, contra Chapecoense ou Ceará, no Beira-Rio, já que será reavaliado no decorrer do trabalho.

O departamento médico colorado confirmou o retorno das dores no ligamento colateral medial do joelho direito, que ocorreu após uma pancada no pé direito na vitória sobre o Flamengo. O lance acabou atingindo o mesmo local da lesão que o chileno tratou depois de se reapresentar ao clube gaúcho, ainda resquíscio da disputa da Copa do Mundo.

No entanto, nos exames realizados, nenhuma outra lesão foi constatada. Assim, o jogador irá intercalar trabalhos de fisioterapia com treinos específicos no campo, também sob o comando dos fisioterapeutas do clube gaúcho.

A preocupação do corpo médico colorado era que menisco ou outro ligamento tivesse sido atingido, algo que não ocorreu. A presença do jogador para o primeiro jogo da terceira fase não está completamente descartada.

Aránguiz retornou aos trabalhos após cerca de 10 dias de folga após a queda do Chile na Copa do Mundo, já que teve que resolver assuntos pessoais. Depois disso, ainda fez um trabalho de recondicionamento físico com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta, que perguntava a todo momento sobre o joelho do jogador.

Abelão escalou o chileno mais adiantado no duelo com o Flamengo, com a presença de Willians e Wellington como marcadores - antes, jogava apenas com Willians na função e Aránguiz o auxiliando, com Alex. A tendênica é que, depois da participação no jogo, o meia Alex fique com o lugar do meio-campista.