icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
15:49

A principal dúvida do Internacional para o jogo com o Corinthians foi praticamente dirimida. Mas, foi apenas transferida para a rodada seguinte do retorno do Brasileirão. Charles Aránguiz está praticamente fora do duelo com o Timão, na quinta-feira, e ainda não tem presença confirmada para o jogo com o Flamengo, no próximo domingo, no Beira-Rio. Como Wellington, substituto natural do chileno, está suspenso, a vaga pode ser ocupada por três postulantes.

O chileno começa uma trabalho de preparação física especial com o coordenador Élio Carravetta nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco colorado. Ainda se ressente de algumas dores no joelho direito. Abel Braga espera que ocorra uma surpresa até quinta e não o garantiu em campo contra o Flamengo.

- O Charles tem uma dor localizada, no ligamento do joelho, ele já está fazendo musculação normalmente, e pode de repente... Sobre quinta, quase que impossível, como segunda que vai ser liberado, embora tenha condição física excepcional, fez bem o descanso, e esperamos. Não tenho como falar contra o Flamengo. Quase impossível contra o Corinthians - explicou o treinador colorado.

Em sua função, a briga está praticamente restrita ao volante João Afonso e o lateral-direito Cláudio Winck. Ygor corre por fora, por conta das características. Mas o comandante ainda não definiu quem vai ficar com a vaga.

- Com o Winck fico mais ofensivo. O João não tem a mesma saída. Com Ygor, dou segurança maior, mas fico com pouca saída. Tenho que quebrar minha cabeça, mas como vou ver o vídeo do que pensamos para o jogo do Corinthians só segunda, provavelmente defina - destacou Abel.

Aránguiz teve menos tempo de descanso que os demais colegas. Disputou a Copa do Mundo até as oitavas de final, quando o Chile foi eliminado pelo Brasil nos pênaltis. Depois, ganhou cerca de 10 dias de folga e se reapresentou nesta sexta-feira.