icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
13:51

O chileno Charles Aránguiz iniciou na manhã desta segunda-feira os trabalhos de recondicionamento físico para retornar ao time do Internacional no Campeonato Brasileiro. O meio-campista ainda se ressente de dores no joelho direito e era perguntado a todo momento pelo coordenador da preparação física, Élio Carravetta, se sentia algum incômodo durante os exercícios.

Depois de correr no gramado, Aránguiz foi chamado por Carravetta para a caixa de areia do Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Ali, fez trabalhos físicos de diversos tipos. Primeiro, zigue-zague em pequenos cones e em estacas, carregando a bola. Depois, tiros preso a um elástico.

Principalmente no início do trabalho, Carravetta mostrou muitos cuidados com o joelho direito do chileno, que tinha uma proteção e um adesivo anestésico. O jogador acabou com dores no local depois de uma dividida com Sérgio Ramos na vitória do Chile sobre a Espanha. A todo momento, a pergunta: "Bien? Sentindo algo?", prontamente respondido com "nada" de Aránguiz.

A presença do chileno está descartada para o jogo de quinta-feira, contra o Corinthians, na Arena, em São Paulo. Dependendo da evolução física, o chileno pode ficar à disposição para o jogo com o Flamengo, no fim de semana. Mas ainda não há a confirmação de que o meio-campista irá poder entrar em campo.

Depois da Copa do Mundo, Aránguiz se valorizou. Segundo o presidente Giovanni Luigi, o clube já recebeu sondagens acima do valor pago ao Granada (ESP). O Colorado contratou o jogador em definitivo antes da Copa, com contrato de quatro anos e ajuda do investidor Delcir Sonda.

Chileno trabalhou com proteção no joelho direito (Foto: Eduardo Moura)