icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
19:21

Um dos destaques do Internacional até o momento no ano, o volante Charles Aránguiz está de bem no clube. Adaptado, entrosado, titular absoluto - quase imprescindível - e com troféu de craque do Campeonato Gaúcho. Mas há um ponto em que o chileno ainda sente dificuldades: na língua.

Dentro do elenco, Aránguiz é ajudado por D'Alessandro, embora não demonstre dificuldades de comunicação com os companheiros. O clube gaúcho chegou a afirmar que havia contratado uma professora particular para o meio-campista. Mas que parece não estar surtindo efeito.

- Pode mentir? Não queria responder essa. (risos) Estou aprendendo aos poucos - brincou Aránguiz, na tarde desta terça-feira.

O camisa 20 colorado precisou, em alguns momentos, que o assessor de imprensa Gabriel Cardoso traduzisse as perguntas para ele. É o ponto que falta na adaptação. Em campo, Aránguiz voa. É dos melhores jogadores do time e constantemente elogiado por Abel Braga. O Colorado já negocia para garantir sua permanência - ele está emprestado pelo Granada (ESP) até agosto. Seus direitos estão avaliados em cinco milhões de dólares.

- Fico feliz, estou tranquilo e a verdade é que o prêmio de craque do Gauchão tem a ver com meus colegas, com a comissão técnica e a direção. Me apoiam muito no dia a dia. Tenho que entregar o melhor ao clube sempre - completou o chileno.