icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
16:15

As primeiras nove rodadas irão definir o que o Internacional quer no Campeonato Brasileiro. Pelo menos, é o que acha o volabnte chileno Aránguiz. É o número de partidas que acontecem até a parada para a Copa do Mundo. Em sua primeira temporada no Brasil, o gringo valoriza a quantidade de times que brigam pelo título brasileiro. E também comenta sobre as diferenças que encontrou até o momento

- As primeiras nove rodadas vão servir para saber se estamos aí para conquistar ao campeonato. É um campeonato muito duro, tem equipes muito fortes. É muito competitivo de jogar. Depende muito do que temos como grupo. Creio que ganhando as primeiras rodadas, vamos a ver o que podemos fazer no campeonato - avaliou o chileno.

Aránguiz está em seus primeiros meses no Brasil. O chileno está emprestado ao clube até agosto, mas o Colorado está embuído em comprá-lo da Udinese. Para isso, terá de desembolsar cinco milhões de dólares. O jogador diz que o futebol brasileiro é mais rápido que o chileno.

- No Brasil tem jogadores muito rápidos e fortes. A diferença é que todas as equipes são parelhas, em relação com o resto dos países. Creo que é a grande diferença, todas as equipes são muito parelhas - opinou Aránguiz.