icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
09:57

Grande desfalque do Internacional no retorno ao Brasileirão, o volante Charles Aránguiz estará de volta ao clube gaúcho no próximo final de semana, contra o Flamengo, na primeira partida no Beira-Rio depois da Copa do Mundo. Além do chileno, o técnico Abel Braga também crê que contará com o meia Alex para o decorrer da partida.

Aránguiz treinou em Porto Alegre nesta quinta-feira. Deixou o trabalho de recondicionamento físico com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta, e fez um treino com bola. O jogador retornou da Copa do Mundo e ganhou 10 dias de folga. Depois, reclamou de dores no joelho direito, por lesão sofrida contra a Espanha.

- Pelo que me foi passado, sim. Acho que até o Alex estará disponível, não sei se para começar o jogo. Foi em trabalho de campo reduzido, o Aránguiz não sentiu nada, e foi muito bem. Nas quatro séries. Provavelmente deve jogar - disse Abelão após a derrota para o Corinthians.

A volta o chileno é importante para o Colorado. Os números provam a falta que o time sente do meio-campista. Nos quatro jogos que atuou, foram três vitórias e um empate, com aproveitamento de 83,3%. Nos outros seis, são três empates, uma vitória e duas derrotas. Aproveitamento de 33%.

Além da dupla de meias, o Inter tem o retorno do volante Wellington, que estava suspenso e pode atuar. Além disso, o atacante Martín Luque pode fazer sua estreia, já que foi regularizado nesta quinta-feira na CBF.

O volante também virou assunto na Arena Corinthians com o investidor Delcir Sonda, que afirmou que já recebeu alguns contatos interessados em discutir a situação do chileno. No entanto, acredita que o jogador permanece no clube gaúcho e diz que acha que ele se valorizará no Brasileirão.