icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
08:00

O elenco do Fluminense passou por muitas reformulações da última temporada para esta. Porém, no primeiro jogo, no último domingo, contra o Friburguense, os novatos parecem ter agradado ao técnico Cristovão Borges. E o zagueiro Victor Oliveira, em especial, pode aproveitar a partida desta quarta, contra o Nova Iguaçu, às 17h, em Edson Passos, para manter o ritmo e, quem sabe, agarrar a chance para se manter titular. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

O que seria a defesa titular do Fluminense para esta temporada (Marlon e Gum) não está disponível no momento. O primeiro está com a Seleção sub-20 e o último se recupera de uma cirurgia no apêndice. Os substitutos imediatos seriam Henrique e Guilherme Mattis. No entanto, Victor barrou Mattis no fim da pré-temporada.

Ao comentar a concorrência interna, Victor Oliveira mostrou confiança, mas disse que, se Cristovão optar por outro, não se abaterá.

– Pensando no Fluminense, a concorrência é boa, pois temos jogadores de qualidade e, quanto mais jogadores capazes de jogar, melhor para o clube. Sei do meu potencial, sei o quanto posso ajudar e, se o professor Cristovão quiser contar comigo, estou preparado. Mas, se ele não optar por mim de início, vou saber esperar minha hora. De qualquer forma, fiquei muito feliz por receber essa chance logo de cara e vou procurar dar sequência – afirmou o zagueiro.

Ao avaliar a atuação dos estreantes, que serão mantidos na equipe hoje, Cristovão disse que, de uma forma geral, todos aproveitaram bem a oportunidade:

– Os que tiveram uma oportunidade, tiveram uma boa participação no jogo. Entrar na equipe com muitos jogadores novos é difícil e, mesmo os que já estavam antes, tiveram dificuldades. Mas acho que eles aproveitaram bem a chance.

Ao que parece, Victor Oliveira já alcançou o primeiro degrau. Agora, cabe a ele procurar manter o ritmo forte para buscar uma sequência entre os titulares e conquistar o lugar no time.