icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo e Pedro Leanza
27/12/2013
16:38

Aprovado nos exames médicos pelo Flamengo, o meia Everton está muito próximo de assinar contrato com o clube. O jogador, que desembarcou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, já acertou as bases contratuais com o Rubro-Negro carioca, que deve anunciar a concretização do negócio em breve.

Segundo o LANCE!Net apurou, o jogador vai ainda nesta sexta-feira para Curitiba, onde aguardará o andamento da situação com o Atlético-PR. A apresentação no Rubro-Negro carioca pode ser, inclusive, já na próxima semana.

Os direitos do jogador pertencem ao Tigres, do México, e o Atlético-PR, clube que Everton defendeu nesta temporada, tem a prioridade na compra até segunda-feira. O Furacão, porém, já acenou que poderá não exercê-la. Os mexicanos pedem cerca de R$ 4,8 milhões de reais.

Everton era pretendido por outro clubes, como o Corinthians, que acompanhou a situação e chegou a fazer contatos com o empresário do meia. Por outro lado, a conversa da diretoria do Fla com as partes que defendem os interesses do jogador já dura mais de 20 dias.

Caso o acerto se concretize, será a segunda passagem de Everton pelo Flamengo. O jogador defendeu o time rubro-negro entre 2008 e 2009, quando fez parte do elenco que sagrou-se campeão do Brasileiro. Na ocasião, ele atuou em algumas partidas improvisado na lateral esquerda, na vaga de Juan, então titular da posição.