TCE aprova edital para as obras no Estádio de Remo da Lagoa


Escrito por

As obras de reforma do Estádio de Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul, para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 já podem ser iniciadas, após a aprovação de seu edital feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), ocorrida na semana passada. A previsão é de que o local esteja pronto para as competições em oito meses.

Foram autorizadas a construção da torre de chegada, além da reforma da garagem de barcos. Para referendar o início das obras, o TCE recomendou a realização de uma nova pesquisa para o custo de aquisição e instalação da cabine blindada para medição de energia.

Com a pesquisa, houve uma diminuição de R$ 53 mil do custo da reforma, que ficou com um orçamento final de R$ 4,438 milhões. A empresa vencedora da licitação foi a Giver Engenharia Ltda.

Como a Giver estimou um prazo de 240 dias para a conclusão da reforma, o evento-teste dos Jogos Rio-2016 ocorrerá ainda com o estádio em obras. Entre os dias 6 e 9 de agosto será disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas o Campeonato Mundial Júnior de Remo.

Nos Jogos Rio-2016, na Lagoa Rodrigo de Freitas ocorrerão as competições de canoagem, remo e paracanoagem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter