icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges
18/12/2013
17:46

O Botafogo apresentou Eduardo Hungaro, de 50 anos, como o treinador da equipe na temporada 2014, na tarde desta quarta-feira, em General Severiano. Auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira durante este ano, ele foi promovido e garantiu estar pronto para o desafio de comandar o Glorioso na Copa Libertadores, após 17 anos longe da competição, mesmo com pouca experiência à frente de times profissionais.

- A coragem da direção tem que ser acompanhada pelo treinador. Não temo nada. É a chance da minha vida e vou fazer jus a essa oportunidade. O desafio é enorme. Tenho a exata dimensão do tamanho do Botafogo. Conheço o clube, sua grandeza e tudo que os dirigentes anseiam - disse Hungaro.

Duda, como é conhecido, convive há um bom tempo com o elenco alvinegro. E afirmou que seu relacionamento com os jogadores é ótimo.

- Conheço os jogadores e sei do potencial de cada um. Tendo bom ambiente e um clima satisfatório poderemos alcançar os objetivos traçados. Tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho e confio na capacidade dos meus jogadores. Provamos em 2013 que temos uma equipe competitiva e conquistamos nossos objetivos.