icons.title signature.placeholder Felippe Rocha
09/02/2015
15:23

Com status de estrela, a remadora Fabiana Beltrame foi apresentada no início da tarde desta segunda-feira, em São Januário. Ela volta ao Vasco após cinco anos defendendo o Flamengo e, na entrevista coletiva, o presidente Eurico Miranda, afirmou que a atleta vai liderar o processo de reerguimento do remo do clube.

- Ao trazer a Fabiana, é o sinal de que nós queremos fazer um remo a altura do remo do Vasco. Cimeiro. O Vasco na frente é o que vai acontecer. Pode estar certo. O que a gente vai fazer e como já é difícil - comentou o mandatário, que também deu a entender que, em seu mandato, deve haver grandes investimentos em esportes olímpicos, em projeto semelhante ao que houve antes das Olimpíadas de Sydney (Austrália), em 2000.

- É... é um início. Tenho essa disposição. O Vasco não é só futebol. Muito pelo contrário. O Vasco é uma instituição que tem outras modalidades esportivas, históricas, que têm medalhistas olímpicos, pan-americanos. Já falei do remo. Outro é o basquete - alertou.

Fabiana se mostrou feliz em voltar para a São Januário, afirmou que o contrato de dois anos será o último da sua carreira e que a prioridade este ano é alcançar o título dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá), em julho. Quatro anos atrás ela ficou com a Prata, em Guadalajara, no México.

- Estou com essa medalha engasgada. Esse ano o foco total é conquistar essa medalha. Fisicamente nunca estive tão bem. Estou esperançosa. Não dá para prometer, mas estou treinando muito para conquistar essa medalha. Principal é a medalha de ouro no Pan - garantiu.