icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
11:50

Ainda que seja apenas a décima rodada do Brasileirão, o confronto entre Grêmio e Goiás, na quarta-feira, às 19h30, na Arena, ganha ares de duelo direto na tabela. Tudo porque a campanha de gaúchos e goianos é extremamente similar. O lateral-direito Pará acredita que o conhecimento de Enderson Moreira do rival, onde trabalhou por quase dois anos, será um dos trunfos gremistas.

Dois gols: eis a diferença entre as campanhas de Grêmio e Goiás neste Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, as equipes venceram quatro jogos, empataram três, perderam dois e marcaram sete vezes. Na defesa, o Tricolor gaúcho sofreu apenas cinco, enquanto que o Esmeraldino levou sete. Esse é o critério que coloca os gaúchos na sexta posição da tabela e os goianos em sétimo, já que ambos têm 15 pontos.

– Desde o ano passado, o Goiás vem fazendo uma campanha muito boa, nosso técnico já trabalhou lá por um bom tempo, sabe do que o grupo deles é capaz. Eles conseguiram manter a regularidade neste ano, com muita sustentação na força defensiva. Acho que essa é mais uma das características semelhantes desse confronto. Nosso time também vem muito bem atrás, fechando os espaços, não dando muitas chances aos adversários, por isso temos a defesa menos vazada (sofreu apenas cinco gols, assim como Corinthians e Santos). Tivemos um bom tempo para trabalhar nessa parada para a Copa e agora é colocar em prática – analisou Pará.

A partida da próxima quarta-feira também será o reencontro do Grêmio com a Arena - o clube não joga em casa desde o dia 18 de maio, vitória sobre o Fluminense. Os ingressos já estão à venda para o jogo, com os mais baratos custando R$ 15. O que também vira um fator diferencial para o Tricolor.

– Diante de tanto equilíbrio que acho que vamos encontrar contra o Goiás, teremos um grande diferencial a nosso favor: o apoio da torcida. Assim como estamos com saudades dela, tenho certeza que os gremistas também estão com saudades de ir ao estádio, de apoiar o time. Temos um encontro marcado na Arena e contamos com a força que vem do lado de fora do campo. Precisamos desse apoio e faremos de tudo para retribuir – completa.