icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
16:15

Desde 2011 fora do futebol profissional, Washington voltou a defender as cores do Atlético-PR. Neste sábado, o jogador entrou em campo pela Liga Fut7, que acontece em São José dos Pinhais (PR), para enfrentar o Figueirense. O "Coração Valente" mostrou que ainda possui o instindo de artilheiro, foi o destaque da partida com dois gols marcados, ajudando na vitória do CAP por 3 a 1.

- É uma emoção voltar a vestir a camisa do Atlético e ver meu nome cantado por esta torcida maravilhosa - disse Washington, que hoje é secretário de esportes de Caxias do Sul (RS).

O apelido de Coração Valente não é à toa, pois em 2002, quando atuava pelo Fenerbahce (TUR), Washington foi operado para desobstruir uma artéria do coração. Depois disso, ressurgiu no Atlético, onde em 2004 foi artilheiro do Brasileirão.

O ex-jogador ainda atuou por dois anos no futebol japonês, defendendo duas equipes: Tokyo Verdy e Urawa Red Diamonds. Conquistou cinco títulos e marcou 64 gols em 85 jogos. Também defendeu outros times do futebol brasileiro, como Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Fluminense.