icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
18:46

Depois de acertar a compra de 65% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Wendell, o Grêmio fechou outro negócio com o Londrina. Os gaúchos cederão o zagueiro Douglas Grolli e contratou o também lateral-esquerdo Jardiel, de 17 anos, que chega para atuar na equipe sub-20 gremista.

Douglas Grolli foi contratado no início de 2012 pelo Grêmio junto a Chapecoense - tem contrato até 2016. Começou bem a temporada, como titular, mas com a saída de Caio Júnior, acabou perdendo espaço. Neste ano, disputou algumas partidas, mas foi emprestado ao São Caetano no segundo semestre. Participou da campanha que terminou com o time paulista rebaixado para a Série C.

- O Grêmio está fazendo outra parceria com o Londrina. Estamos trazendo o Jardiel e emprestando o Grolli para o Campeonato Paranaense. O Jardiel chega para o Sub-20 e depois vamos avaliar o aproveitamento dele - destacou o diretor-executivo Rui Costa em entrevista na Rádio Bandeirantes.

Jardiel assina até maio de 2015. Atuou algumas partidas como substituto de Wendell, que deixou o Londrina após ser escolhido o melhor lateral do Campeonato Paranaense. O Tricolor mantém a política de captar jovens para as categorias de base.

Vaivém: As principais novidades do futebol brasileiro