icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar
01/07/2014
15:41

Após passagem pelo ABC, de Natal, Octávio retornou ao Botafogo, mas por poucos dias. O meia recebeu uma proposta da Fiorentina, da itália, e a expectativa é de que ele acerte tudo e viaje para a Europa já nesta semana.

Ainda restam alguns detalhes para que o negócio seja de fato concretizado. Mas o Botafogo já aceitou vendê-lo. Este, inclusive, foi o motivo para que a diretoria tivesse solicitado o retorno dele junto ao ABC.

Havia uma cláusula contratual no empréstimo com o ABC que, a partir do meio do ano, o Botafogo poderia pedir o retorno do atleta, mesmo com vínculo até o fim da temporada. Segundo o LANCE!Net apurou, isso foi feito exatamente pela expectativa de uma proposta da Europa surgir por Octávio neste período.

E MAIS
> Botafogo acerta com atacante do Náutico e cede Risso e Sassá
> Com Carlos Alberto entre os reservas, Mancini comanda treino tático

No começo da temporada, Octávio quase fechou com o Genoa, também da Itália. Mas por questão de dias, o negócio não foi concretizado antes do fechamento da janela de transferências internacionais. O Botafogo, na época, já tinha aceitado a proposta.

Cria da base alvinegra, Octávio, de 20 anos, ganhou as primeiras chances no profissional no ano passado e teve até algumas atuações. Mas nesta temporada perdeu espaço e foi emprestado ao ABC.