icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
08:02

Um final de semana perfeito para Nico Rosberg. É assim que pode ser definida a estreia da temporada 2014 da Fórmula 1 para o piloto alemão da Mercedes, que conquistou a vitória no Grande Prêmio da Austrália. Rosberg largou em quarto e, na primeira curva, desbancou Hamilton e Ricciardo e assumiu a liderança da prova, vencendo de ponta a ponta.

- Foi um dia incrível para nós. Começar a temporada com uma vitória é inacreditável e eu devo agradecer muito a todos os envolvidos na construção do carro no inverno. Sempre sonhei em ter uma "Flecha Prateada" tão forte e agora parece que chegamos lá - comentou o piloto.

O piloto liderou um dos três treinos livres do GP, perdendo um deles para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton que, mesmo largando na pole, viu seu motor Mercedes perder rendimento e abandonou a corrida na quarta volta, a fim de não causar mais avarias no componente.

- Apesar do nosso sucesso hoje, nós sabemos que ainda há trabalho a fazer. Nós vimos durante o fim de semana que a confiabilidade ainda é um problema e isso nos impediu de completarmos a prova com dois carros. Temos duas semanas para melhorar isso e eu mal posso esperar pela etapa da Malásia. Adoraria correr novamente amanhã mesmo - completou.