icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
15:28

Faltando ainda nove rodadas para o fim da Bundesliga, a vitória histórica deste sábado sobre o Borussia Dortmund, por 2 a 1, empolgou ainda mais a equipe do Borussia Mönchengladbach na busca pela vaga na Champions League da próxima temporada. O time não vencia o Dortmund na casa do adversário há 15 anos. Com o resultado, o Mönchengladbach subiu para a sétima colocação, com 39 pontos, cinco a menos que o Bayer Leverkusen, quarto colocado, e hoje o último time que se classificaria para a Champions League.

Para o meia brasileiro Raffael, autor de um dos gols da vitória, o resultado mostra a força do Mönchengladbach e a disposição do time na busca pela classificação.

- Não foi um resultado qualquer. Enfrentar o Borussia Dortmund diante de sua imensa torcida é uma missão muito complicada. Vencê-los é muito difícil. Prova disso é que nosso time não conseguia ganhar na casa deles há 15 anos. Por isso, temos de comemorar bastante esse resultado. Mas o mais importante foi termos nos mantido com chances reais de lutar pela vaga na próxima Champions League. Faltam nove jogos e apenas cinco pontos nos separam do nosso objetivo. Depois da partida que fizemos no sábado, ganhamos um gás extra e tenho certeza que vamos buscar a vaga na Liga dos Campeões - disse Raffael, que chegou ao 13º gol na competição e é o artilheiro do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga. O artilheiro da competição é Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, com 17.

A próxima partida do Borussia Mönchengladbah pela Bundesliga será no dia 22, no Borussia-Park, contra o Hertha Berlin, nono colocado. A partida marcará o confronto dos irmãos Raffael e Ronny.