icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
24/07/2014
10:44

O Palmeiras enfim venceu após a Copa do Mundo. O placar de 2 a 0 contra o Avaí, fora de casa, foi o primeiro trunfo de Ricardo Gareca no comando do Verdão. No desembarque no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o volante Wesley e o meia Felipe Menezes, autor dos dois gols da vitória, mostraram-se confiantes para o clássico do próximo domingo, na Arena Corinthians.

- Mais confiança, ainda mais por se tratar de um clássico. Apesar de ser outra competição a gente vinha de alguns jogos sem vencer e conseguimos uma vitória para resgatar a confiança e espero que domingo a gente possa levar isso tudo para dentro de campo - afirmou Felipe Menezes, que exaltou também a boa fase que vive o rival Corinthians.

- O Corinthians também vem num bom momento. Acho que a gente tem que reconhecer que é um grande time, mas é um clássico e a gente pode ir lá, fazer um grande jogo e sair com um bom resultado - afirmou.

Já Wesley, um dos principais jogadores do elenco palmeirense, não se entrega tanto ao entusiasmo e fala com cautela sobre o Dérbi do próximo fim de semana.

- A gente também precisa voltar a ganhar no Brasileiro. É sempre bom vencer, né? Conseguimos um resultado importante na Copa do Brasil, agora a gente tem que trocar o chip e voltar a ganhar no Brasileiro. Temos um jogo duríssimo contra o Corinthians. - disse o meia.

O jogador comentou ainda sobre qual "caminho" o Palmeiras deve seguir para sair da Arena Corinthians com uma vitória diante do rival.

- Sabemos da importância, da tensão que é todo esse clássico. Mas a gente vai ter que ter tranquilidade, paciência e muita garra para sair de lá com os três pontos. Acho que clássico é um jogo de quebra-cabeça, quem tiver mais tranquilo e saber administrar a situação a tendência de dar certo é muito grande. Entao, tenho certeza que a equipe, depois dessa vitória na Copa do Brasil, entra um pouco mais tranquila para poder saber administrar - finalizou.

O Corinthians também venceu na Copa do Brasil na última quarta-feira. Na Arena Corinthians, o Bahia foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida da terceira fase do torneio. No Brasileiro, o Timão é o segundo colocado, atrás somente do Cruzeiro. O Palmeiras é o 12º.