icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
15:08

A vitória na estreia do Campeonato Catarinense não agradou o técnico do Figueirense. Nesta segunda-feira, Argel Fucks indicou que não gostou da atuação da equipe, apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético Ibirama, no último domingo, no Orlando Scarpelli. O treinador também comentou a falta que o lateral-esquerdo Juninho fez.

- Precisamos melhorar muito. Perdemos o nosso encaixe com a saída do Juninho. O adversário veio bem postado e fechado. Temos que encontrar alternativas, no primeiro tempo estávamos estáticos e sem dinâmica, mas é normal - disse Argel ao Diário Catarinense.

A equipe do Figueira começou a partida contra o Atlético com três volantes. Na segunda etapa, Argel Fucks colocou um time mais ofensivo em campo, com a entrada do jovem atacante Clayton no lugar do volante Paulo Roberto. O comandante também deu a entender que deve alterar a escalação para o próximo compromisso do Figueira.

- Fomos melhores no segundo tempos porque conseguimos rodar bastante a bola e tivemos os dribles do Clayton e do Mazola. Ai conseguimos botar uma bola na trave, fazer o goleiro deles trabalhar. Ninguém tem cadeira cativa no time, quem estiver bem vai jogar. Eu vou dar oportunidade e cobrar. Todo mundo tem essa visão e esperança de jogar - completou Argel.

Na próxima quarta-feira, dia 4, o Figueirense volta a campo pela segunda rodada do Catarinense. Às 22h, no estádio Roberto Santos Garcia, o Figueira encara o Marcílio Dias, que na primeira rodada empatou em 1 a 1 com o Metropolitano.