icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/11/2014
11:58

O treinador Geninho disse que a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na noite de terça-feira, na Ressacada, em Florianópolis, além de manter o Avaí na briga pela vaga 4 para o acesso à Série A, foi importante para tirar a pressão de um time que vinha acumulando insucessos nas últimas seis rodadas (um empate e cinco derrotas) da Série B do Campeonato Brasileiro. 

- A vitória veio em um momento necessário, em que o time precisava ganhar. Se não vencessemos, muito provavelmente estaríamos fora do páreo. E faltando duas rodadas para o fim do campeonato deixar dois, três adversários diretos desgarrarem seria fatal. E havia consciência disso. Havia um temor da minha parte muito grande, o grupo estava acuado e pressionado. Não um pressão de torcida mas a pressão pessoal para dar resposta pois o time estava há tempos sem vitória. Esse triunfo foi importnate demais foi importante

Para o comandante do Avaí, o time segue bem na briga pelo acesso à Série A, que afunila e conta com vários candidatos para uma vaga: Boa, Atlético Goianiense, América MIneiro, Ceara, Sampaio Correa

- Temos as mesmas chances que tínhamos antes da rodada. E cada rodada será assim. Quem tropeçar neste momento ficará para trás.

- Acho que agora, dois pontos que se perca vão fazer uma falta danada e temos de brigar pelas vitórias. Temos boas chances e estamos brigando. Basta que a gente confirme os resultados. Vamos nos focar no Santa Cruz. Quero, depois do jogo do Santa Cruz, entrar na última rodada com chances reais.

O treinador também festejou o gol marcado por Anderson, um atacante que estava há semanas passando em branco.

- Anderson, que vinha num jejum, desta vez jogou menos meio tempo e fez o seu gol. Isso dá a ele uma moral maior e tranquilidade de continuar buscando e nos ajudar nessa caminhada.

Na pénultima rodada da Série B, o Avaí enfrentará o Santa Cruz, em Recife, no próximo sábado, às 17h20, na Arena Pernambuco. Com 56 pontos, o Avaí ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da Série B. Os catarinenses têm a mesma pontuação de Boa Esporte e Atlético-GO, respectivamente.