icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
14:41

O Santos quer ajudar de alguma forma o ídolo Neymar. O craque, que fraturou a terceira vértebra lombar durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, na última sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, recebeu o convite do seu ex-clube, que disponibilizou o Departamento Médico e o Cepraf para ajudar na recuperação do craque.

Na tarde do último sábado, o médico do Peixe, Maurício Zenaide, o fisioterapeuta do clube, Rafael Martini, além do médico especialista em coluna, Nicola Carneiro (amigo de Zenaide) foram à casa do atacante, em Guarujá (SP), para avaliar e definir o tratamento do jogador.

- Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini - disse Zenaide.

O Santos disponibilizou para o craque o que for necessário para que sua melhora possa acontecer o mais rápido possível.

- Colocamos à disposição do atleta a nossa estrutura do CT Rei Pelé e nossos profissionais, que o conhecem desde o início de sua trajetória no futebol. Sabemos que o Santos FC é a segunda casa do Neymar, onde ele se sente muito bem e em um lugar onde ele encontrará todas as facilidades e tudo o que há de melhor para buscar a plena recuperação para voltar a atuar em alto nível - disse o médico do Peixe, Rodrigo Zogaib.

Fundado em 2005, o Cepraf do Santos é um local que possui boa estrutura nas áreas de preparação física e fisioterapia, o que poderia ser benéfico para o craque voltar o mais rápido possível.

Além do local, Neymar contaria também com uma equipe de quatro fisioterapeutas, um fisiologista, três preparadores físicos e três médicos.

*Atualizada às 19h12