icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
12:15

O Ministro Adjunto de Esportes da Grécia, Stavros Kondonís, anunciou nesta quarta-feira a suspensão de todas as partidas da Liga Grega por tempo indefinido para colocar em prática medidas a fim de acabar a violência nos estádios.

Kondonís reiterou que todos os jogos de todos os campeonatos, profissionais e semiprofissionais, Segunda e Terceira Divisões, após os incidentes ocorridos no clássico do último domingo, entre Panathinaikos e Olympiakos. Na ocasião, torcedores do Panathinaikos, mandantes da partida, invadiram o gramado durante o aquecimento do time adversário, além de lançamento de rojões e outros objetos.

As primeiras medidas propostas pelo ministro adjunto são a adoção de uma entrada eletrônica, que permite saber a identidade e a localização no estádio dos torcedores, a eliminação das torcidas organizadas dos clubes e a colocação de câmeras de segurança nos campos.

O titular da pasta anunciou a suspensão após se reunir com o vice-presidente da Federação Grega de Futebol (EPO), Evángelos Topoliatis, e com os responsáveis pelos campeonatos da Primeira e Segunda Divisões, Yorgos Borovilos e Spyros Kaloyanis, para comunicá-los da decisão e definir um prazo necessário para que as medidas sejam adotadas.