Após vice, Oswaldo fala em ‘ressurreição’ na sequência de 2014


Escrito por

O vice-campeonato paulista diante da zebra Ituano deve demorar para ser esquecido na Vila Belmiro. Apesar de absolver os jovens jogadores da derrota nos pênaltis diante da equipe do interior, o técnico Oswaldo de Oliveira abriu a busca por reforços para qualificar o grupo e ainda deixou claro que há necessidade de uma "ressurreição", tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.

- Estamos trabalhando há três meses e alguns dias, está só começando. Vamos dar continuidade ao que tem sido feito, pois é uma ressurreição que precisa acontecer. Quarta-feira tem Copa do Brasil, no fim de semana tem Campeonato Brasileiro. É assim... No calendário brasileiro não há muita folga - afirmou Oswaldo na primeira entrevista coletiva após o vice-campeonato estadual.

O Santos já se reapresenta nesta segunda-feira, com portões fechados para a imprensa, apenas para trabalhos regenerativos. O dia seguinte será o único, de fato, de preparação para a partida da próxima quarta, contra o Mixto, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. E no fim de semana será a estreia do clube no Brasileirão, diante do Sport, novamente na Vila Belmiro.

- Mesmo com um elenco jovem, temos que estar preparados para jogar e vencer no Campeonato Brasileiro. Temos muitos experientes, mas também temos muitos jogadores em formação. Por isso, vamos pensar em enriquecer o elenco dentro das condições financeiras do clube - avisou o comandante, que tem contrato até o fim do ano e confiança do Comitê de Gestão.

Até o momento, a única mudança para as próximas competições em relação ao Campeonato Paulista é o reforço de Bruno Uvini, contratado por empréstimo do Napoli, da Itália, e ainda sem data de apresentação ao Peixe.

Fez história! Ituano derrota Santos nos pênaltis e é campeão

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter