icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
09/02/2015
16:53

Após quase 14 horas de viagem, o Corinthians chegou por volta das 16h30 (de Brasília) desta segunda-feira a Manizales (COL), onde enfrentará o Once Caldas na próxima quarta, no estádio Palogrande, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa Libertadores. O Timão tem enorme vantagem após vencer na Arena Corinthians por 4 a 0 na semana passada - pode perder por até quatro gols de diferença desde que faça gol.

Mesmo com o cenário positivo e com um jogo praticamente para cumprir tabela, o meia Renato Augusto afirma que a equipe precisa manter a seriedade para não perder a confiança.

- A parte psicológica é uma coisa que o Tite trabalha bastante. A gente tem de procurar fazer a mesma coisa que fizemos em casa: jogar sério. Não podemos chegar aqui e sermos surpreendidos - disse o camisa 8 do Timão na chegada da delegação ao hotel.

[[GAL:LANPGL20150209_0003]]

- A gente não pode deixar a boa fase ir embora. Chegar aqui e não fazer um grande jogo, tudo vai ser apagado. Temos de continuar fazendo o que temos feito, continuar jogando sério, sair daqui com uma vitória e voltar tranquilo para o Brasil - completou.

A chegada da equipe alvinegra era prevista para 14h de Brasília. No entanto, houve um atraso na programação. O Corinthians saiu de São Paulo por volta de 2h30 da madrugada desta segunda rumo a Bogotá, capital colombiana. De lá, partiu para Pereira, mas teve de esperar cerca de duas horas e meia a mais porque o aeroporto da cidade estava fechado. Então, o último trajeto foi feito por cerca de uma hora e meia de ônibus.

Pela programação da comissão técnica, o Timão realizará um treinamento às 19h30 de Brasília em um dos campos da Escuela de Carabineros Alejandro Gutierréz, uma espécie de unidade da Polícia Militar local. Nesta terça, haverá o reconhecimento do estádio Palogrande.