icons.title signature.placeholder Maurício Oliveira e Thiago Salata
12/07/2014
16:30

O reencontro do torcedor brasileiro com os jogadores após o maior vexame da história do futebol brasileiro foi, ao menos antes do jogo deste sábado, com aplausos. Antes mesmo de irem para o campo aquecer, as manifestações foram positivas quando os atletas apareciam no telão do Mané Garrincha.

O zagueiro David Luiz foi o mais festejado. Na hora em que o time deixou o túnel, houve aplausos e gritos. O estádio não apresentava sua lotação máxima por volta das 16h20. No anúncio das escalações, reações normais. Mas Luiz Felipe Scolari ouviu uma forte vaia quando sua imagem foi mostrada. Fred, entre os reservas contra a Holanda, também foi vaiado.

Neymar foi a campo também e ficou sentado no banco de reservas. Com uma fratura na vértebra, ele foi ovacionado quando o telão mostrou seu rosto. O camisa 10 retribuiu a manifestação dos torcedores com aplausos.

Fora do estádio, o clima foi de "velório" na entrada. Outros torcedores usaram bom humor para brincar com os 7 a 1 que o Brasil levou da Alemanha.