icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
14:25

A Conmebol divulgou a escala de árbitros para as semifinais da Copa Sul-Americana. A novidade é a escolha de profissionais estrangeiros para o duelo entre São Paulo e Ponte Preta. A decisão acata um pedido do Tricolor, que já havia conseguido barrar o Estádio Moisés Lucarelli do confronto.

Para a primeira partida, nesta quarta-feira, no Morumbi, o trio de arbitragem será argentino, com Diego Abal no apito e Hernan Maidana e Juan Belatti, como auxiliares. O confronto de volta, dia 27, provavelmente em Mogi Mirim, terá Carlos Vera como árbitro e Christian Lescano e Byron Romero como auxiliares. O trio é do Equador.

Em confrontos entre clubes do mesmo país, a Conmebol geralmente opta por árbitros locais, tanto na Copa Sul-Americana como na Copa Libertadores. No entanto, desta vez o São Paulo entrou com pedido para profissionais do exterior e foi atendido.

O mesmo aconteceu no pedido de veto ao Moisés Lucarelli. O São Paulo enviou ofício à entidade alegando que o estádio não tem a capacidade mínima de 20 mil pessoas de acordo com laudos da Federação Paulista de Futebol e, portanto, não poderia receber o duelo. A Macaca respondeu com um laudo de 28 mil pessoas, emitido pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou valendo o primeiro e o jogo acontecerá fora de Campinas. A outra semifinal do torneio é entre Libertad (PAR) e Lanus (ARG).