icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
29/07/2014
11:50

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Palmeiras. Em campo, a comissão técnica de Mano Menezes comandou um leve treino com os atletas que não iniciaram o Dérbi. Oito titulares participaram das atividades já no decorrer do treinamento. 

Ao todo, houve quatro baixas no treino desta terça. Daqueles tidos como titulares contra o Palmeiras, três não sairam da academia: Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero. O volante Bruno Henrique, atualmente reserva, completou o quarteto de desfalques.

Segundo informado ao LANCE!Net pela assessoria do clube, Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero permanceram na academia para fazer "trabalhos específicos". Guerrero, por sua vez, está sendo tratado devido a dores musculares.

Após treinos de corrida, deslocamento e arrancada, titulares e reservas se mesclaram em duas equipes (com e sem colete) e participaram de uma atividade cujo objetivo de cada time era manter a posse de bola consigo com a condição de que cada atleta pudesse dar apenas dois toques por vez na bola.

Com colete, foram escalados: Cássio, Walter, Cleber, Uendel, Ferrugem, Ralf, Anderson Martins, Danilo, Zé Guilherme, Romero, Jadson, Malcom e Romarinho. Sem colete, por sua vez: Fagner, Lodeiro, Elias, Luciano, Gil, Zé Paulo, Danilo Fernandes, Pedro Henrique, Felipe, Arana, Petros, Matheus Caldeira e Guilherme Andrade.

Já no fim da atividade, Jadson deu um susto na comissão técnica e médica do Timão. O camisa 10, ao dividir uma bola na lateral do gramado, sofreu uma torção em seu tornozelo direito. Após reclamar de dores, o meia seguiu em campo, aparentemente bem, para os cerca de dez minutos restantes do treino.

Sem jogos no meio da semana, o elenco alvinegro volta a treinar na manhã desta quarta-feira, também no CT Joaquim Grava, já visando o duelo do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas disputadas, o Corinthians ocupa a segunda colocação na competição com 23 pontos somados e a cinco de distância do líder Cruzeiro.