icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
08:30

A passagem pelo Corinthians deixou marcas para Alex. Além dos títulos conquistados, o meia também mantém uma amizade com o volante Paulinho, hoje disputando a Copa do Mundo na Seleção Brasileira. Pelo Whatsapp, o meia do Inter buscou contato com o camisa 8 de Felipão e se animou com o ambiente.

A troca de mensagens aconteceu após a vitória brasileira sobre a Croácia, na primeira rodada do grupo. O meia, que já foi convocado para a Seleção, não quis se prolongar na conversa para não atrapalhar o volante.

- Tive contato com o Paulinho. Mantivemos uma amizade. Conversei um pouco com ele, mas não ficamos incomodando no Whats. Parabenizei depois da primeira partida. Ele passou a importância de estar em um momento deste. Fico feliz em acompanhar tudo. Está dando tudo certo. E eles estão muito animados - comentou o meia do Inter.

O jogador também falou sobre o que está acontecendo em campo na Copa do Mundo. A competição tem média alta de gols, diferente da última edição, na África do Sul, e tem dado algumas lições para quem observa os jogos com mais atenção.

- Sempre você pode tirar. Na parte tática não há muito o que inventar. A Copa apresenta um leque de opções muito bons tecnicamente. Foi o exemplo de jogos como o do Chile. Para jogar com uma Espanha, tem que ter uma aplicação. Você pressiona a Espanha, como a Holanda fez. Acompanhamos as seleções principais. Vamos tirar alguma lição, principalmente os treinadores. Mas depende do que será possível. É bem bacana. As melhores escolas estão aqui. Vamos tentar sugar - completou.