icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
07/04/2014
10:00

Todos os dias, 43 jogadores se apresentam para trabalhar na Academia de Futebol. E vêm mais por aí: Kleina quer ao menos duas contratações com urgência - lateral-direito e atacante -, e há atletas que voltarão de empréstimo no meio do ano. Como o técnico gosta de ter cerca de 30 opções, alguns serão emprestados após a triagem que diretoria e comissão farão para o segundo semestre, com foco voltado ao Campeonato Brasileiro.

Até a parada da Copa, os dirigentes receberão diversos empresários para discutir o futuro dos atletas. Até Vinicius, prata-da-casa com mais de cem jogos pelo clube, pode sair. Após a fraca atuação contra o Ituano, no jogo que causou a eliminação do time no Campeonato Paulista, ele perdeu lugar até no banco de reservas. Seus empresários conversarão com o Verdão nos próximos dias para definir o destino do atleta.

Os oito que voltaram de empréstimo na semana passada ainda não foram informados sobre o futuro, mas provavelmente não ficarão. Deola, Marcos Vinícius, Edilson, Diego Souza, Bruno Dybal, Ramos, Emerson e Tutinha se exercitam em horário alternativo para evitar o problema de 2013: com mais de 40 treinando juntos, Kleina fazia até três treinos simultâneos para atender a todos.

Neste momento, o treinador trabalha com 35 atletas. Tirando Fábio, terceiro goleiro, e Thiago Martins, defensor que se recupera de cirurgia no joelho, apenas o lateral-esquerdo Paulo Henrique e o zagueiro Victorino não foram utilizados em 2014.

Mas há quem não tenha aproveitado as chances. Mazinho, titular nas nove primeiras rodadas, virou uma das últimas opções para o setor ofensivo. Em situação semelhante está Felipe Menezes. Rodolfo e Victor Luís, que jogaram uma vez cada, e por pouco tempo, também não estão entre os preferidos.

OS 'ESQUECIDOS'

Mazinho
Voltou do Vissel Kobe, do Japão, fez nove jogos como titular e virou última opção do setor.

Felipe Menezes
Chegou em julho, com vínculo até o fim de 2016, e não agradou. Perdeu espaço.

Victor Luís
Lateral-esquerdo voltou do Porto (POR) no meio de 2013 e, desde então, soma só 27 minutos.

Paulo Henrique
Um das quatro opções para a lateral esquerda, chegou esse ano e ainda não teve chances.

Renato
Volante voltou do Moreirense (POR) em 2013 e tem quatro jogos. Lesão prejudicou.

Rodolfo
Primeiro reforço para o centenário, atacante jogou só 20 minutos pelo Verdão até aqui.