icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
24/06/2014
15:59

Depois de receber o apoio dos argentinos durante o treinamento, o meia D'Alessandro atendeu aos compatriotas ao final do trabalho, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, nesta terça-feira. Entre elogios, o camisa 10 deu o seu par de meias e a camiseta términa que usou por baixo da roupa de treinamento.

Cerca de 30 argentinos observaram a atividade do lado de fora do CT. Assim que Abel Braga apitou o final do treino, os torcedores desceram um barranco para tentar um contato com o ídolo. D'Ale prontamente se encaminhou para o local.

Distribuiu autógrafos e posou para fotos. E também conversou com os gringos. Um deles gitava a todo momento que era assim que se "tratava a gente". Outras pediam a La Boba, drible tradicional do argentino. Foi quando ele respondeu, sorrindo:

- É o que tem me dado de comer durante todos esses anos.

D'Ale não nutriu esperanças de estar na convocação final de Sabella, embora tenha mantido um nível alto nos últimos anos no Brasil. O camisa 10 foi convocado apenas uma vez, para o Superclássico das Américas, mas não pode atender ao chamado, pois estava machucado. Desde então, não foi mais convocado pelo treinador.

As meias e a camiseta foram troféus para os argentinos, que estão em Porto Alegre para o jogo desta quartas-feira, contra a Nigéria, às 13h, pela Copa do Mundo. O time de Messi já está classificado para as oitavas de final.