icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
21/11/2013
12:08

O Ubiratan conquistou o título da segunda divisão de Mato Grosso do Sul, no último domingo, com uma vitória fora de casa por 1 a 0 diante do Costa Rica. O triunfo fechou com chave de ouro a volta do tricampeão ao futebol profissional após 11 anos afastado e, consagrou uma bela campanha, com nove vitórias em 10 jogos disputados nesta competição.

Diante do bom trabalho realizado, a diretoria agiu rápido e renovou o contrato do treinador Douglas Ricardo e toda sua comissão técnica para a temporada 2014. Com o treinador assegurado, começaram as conversas com os jogadores do elenco e o desfecho deve ser positivo para Leão da Fronteira, com mais de 90% dos jogadores permanecendo no clube.

As baixas no elenco foram do zagueiro Marcão, do lateral Breno e do centroavante David que acertaram com clubes do futebol paulista. O último aliás, irá defender o Paulista de Jundiaí no Paulistão. Os demais jogadores do elenco devem ficar, incluindo a dupla de zaga Fábio Lima e Rodrigo. Alex Cruz também deve ser confirmado.

Além da renovação de contratos, a diretoria estuda reforços para o Estadual que se inicia no dia 19 de janeiro. O Ubiratan estreia no Derby de Dourados contra o 7 de Setembro. Em pauta estão as contratações de um atacante, lateral e meio campista.

O grupo ganhou folga e deve retornar aos treinos no dia 2 de dezembro. A expectativa é de ter um grupo praticamente fechado na preparação para a volta a elite depois de 12 anos.