icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
12/03/2014
15:48

Campeão mundial indoor em Sopot (POL), no último fim de semana, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, já está em Santiago para a disputa dos Jogos Sul-Americanos do Chile. Ele chegou ao hotel da delegação brasileira na tarde desta quarta-feira.

Logo após a chegada, o atleta do salto em distância foi almoçar. Em seguida, subiu para o quarto para descansa. Vale lembrar que ele desembarcou da Polônia na terça-feira e nesta madrugada já veio para o Chile.

- Foi uma viagem desgastante. Já vinha de outro lugar antes. Agora, é descansar. Amanhã (quinta-feira), vou fazer o reconhecimento da pista e na sexta já tem a competição.

Apesar de grande favorito, a disputa no salto em distância vai ter um ingrediente a mais. O panamenho Irwing Saladino, campeão olímpico em 2008, vai participar da competição. Ele e Duda são amigos.

- É sempre bom encontrar os amigos nas competições. Espero que ele esteja na disputa para abrilhantar ainda mais. Na Polônia, tinha outros competidores que eu tinha amizade. Mas na hora do torneio, cada um defende seu país - afirmou o brasileiro.