Após susto, Flamengo atropela Cabofriense no Maracanã


Escrito por

No dia em que a defesa foi colocada à prova e falhou, o Flamengo recorreu ao aspirante à titular da armação do meio de campo, Arthur Maia, e ao amuleto Eduardo da Silva para golear a Cabofriense por 5 a 1.

Com o resultado, o Flamengo dorme na liderança do Carioca, com 10 pontos. No outro extremo da tabela está o adversário desta quarta-feira, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá o Boavista pela frente, enquanto o time de Cabo Frio encara o Resende.

A Cabofriense repetiu a estratégia adotada pelo Resende, que dificultou a partida para o Flamengo no sábado passado. O time de Cabo Frio adiantou a marcação e pressionou a saída de bola. Mesmo quando permitiu o Rubro-Negro avançar, encurtou os espaços atrás e impediu que a equipe de Luxemburgo tivesse velocidade para atacar.



Se pelo meio estava congestionado, a solução encontrada pelo Flamengo foi apostar em uma jogada pela lateral. E com Pará, pela direita, saiu o cruzamento perfeito para Marcelo testar e fazer 1 a 0. Lance que começa depois do bom passe de Arthur Maia, que percebeu a subida do substituto de Léo Moura, lançando o lateral à linha de fundo.

No momento em que o técnico do Flamengo busca moldar a melhor equipe dentro do 4-2-1-3, o improvável 10 titular para a temporada dá mostras de que, por ora, a solução paliativa pode se firmar e conseguir uma sequência ao longo do ano.

E MAIS
> Confira como foi a partida no Tempo Real
> Após falha, Samir diz tido calma: 'Mantive o foco'
> Luxa não gosta de primeiro tempo do Fla e elogia Cirino


Com duas cobranças de escanteio da direita, o único armador do novo esquema do Flamengo provocou a virada do jogo para 3 a 1 ao colocar a bola em condições para Everton e Samir marcarem.

Mais do que isso. Os gols voltaram a deixar o Rubro-Negro soberano e amenizaram os erros em conjunto da defesa quando Sassá chegou a empatar para a Cabofriense no início da segunda etapa.



As falhas de Pará e de Samir após pressão do adversário evidenciaram a principal dificuldade do Flamengo nos primeiros jogos desta temporada. Se Arthur Maia está bem marcado, a transição do meio para o ataque passa pelos volantes. Márcio Araújo e Canteros, porém, não têm a devida qualidade para fazer a bola sempre chegar em boas condições para os atacantes.


   Trio funciona na goleada do Flamengo no Maracanã  (Foto de: Cleber Mendes / LANCE!Press)

Com 3 a 1 e a vitória praticamente assegurada, o Flamengo tocou bola, fez a Cabofriense cansar e viu a estreia de Eduardo da Silva em 2015. Assim como no ano passado, o atacante apenas reafirmou que precisa de pouco tempo para mostrar eficiência: um gol com menos de cinco minutos de bola rolando.

E ainda teve tempo para Alecsandro sacramentar a goleada de um Flamengo que busca ainda o encaixe ideal para a sequência do ano.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 5 X 1 CABOFRIENSE

Local: Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/2/2014 – 22h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Eduardo de Almeira Santos (RJ)
Gols: Marcelo Cirino (25'/2ºT); Sassá (3'/2ºT), Everton (10'/2ºT), Samir (13'/2ºT), Eduardo da Silva (32'/2ºT), Alecsandro (38'/2ºT)
Cartões amarelos: Arthur Faria, Kaká, Hiroshi , Wallace
Cartões vermelhos:
Público e renda: R$ 309.270,00/ 10.273 pagantes

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antonio - 25'/2ºT); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva - 27'/2ºT); Gabriel (Alecsandro - 21'/2º), Everton e Cirino - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CABOFRIENSE: Rafael; Lenon, Vladimir, Victor Silva e Leandro; Hiroshi, Everton, Kaká (Jones - 16'/2º) e Têti (Marcinho - 14'/2ºT); Arthur Faria e Fabrício Carvalho (Sassá - Intervalo)- Técnico: Alfredo Sampaio

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter