icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
22/07/2014
09:04

Pela primeira vez nesta Copa do Brasil, o Palmeiras não vai poder reclamar de gramado. Depois de sofrer nas duas etapas anteriores do torneio, em que eliminou Vilhena (RO) e Sampaio Corrêa (MA), o time vai jogar em um verdadeiro tapete na Ressacada, estádio do Avaí, rival desta quarta-feira, às 19h30, na ida pela terceira fase.

O clube catarinense julga ter um dos três melhores gramados do Brasil. A grama foi toda trocada em 2005, quando um sistema de irrigação computadorizada foi instalado. Desde o ano passado, há uma inovação: a chamada "semente de inverno", mais resistente às épocas de frio intenso em Florianópolis.

Nessa segunda, o técnico Geninho comandou um coletivo pela manhã, e à tarde já havia funcionários fazendo reparos. A atividade desta terça será em um dos quatro campos anexos à Ressacada, já que a grama do estádio pode ser usada no máximo uma vez entre um jogo e outro – o Avaí venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no sábado.

A reportagem do LANCE!Net foi ao local e acompanhou os ajustes de perto, mas nada de pisar no campo de jogo, cuja última grande manutenção foi realizada na pausa para a Copa.

No Portal da Amazônia, em Vilhena (RO), onde o Verdão derrotou o time da casa por 1 a 0, a grama era alta, grossa e estava muito prejudicada pela chuva, com vários buracos. Os jogadores relataram que a bola não rolava perfeitamente. A logística também causou preocupação, já que o aeroporto da pequena cidade rondoniense foi interditado na véspera do confronto e o clube chegou a correr o risco de não conseguir viajar de avião até lá.

Em São Luís (MA), capital que sediou a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, o problema foi no local escolhido para treinamentos. O CT do Moto Club não tinha sequer as linhas marcadas, e ficou impraticável por causa de um temporal. O Palmeiras teve de cancelar a atividade que faria na véspera da partida e não houve tempo para encontrar um lugar alternativo.

Agora com uma viagem mais curta pela frente, o elenco poderá treinar na Academia de Futebol na manhã desta terça e embarcar a Santa Catarina depois. A expectativa é de recepção calorosa no aeroporto, onde a delegação desembarca às 16h.