icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
27/11/2014
16:32

Depois dos dois shows de Paul McCartney, o gramado do Allianz Parque já está sendo recuperado, e a organização do estádio ficou satisfeita com o esquema de proteção no local. Para os responsáveis pelo campo da arena, o desgaste foi pequeno, mais na cor da grama, mas tudo estará pronto para a volta do time à sua casa, no dai 7 de dezembro, contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro.

- O material usado para proteger o campo (polipropileno com proteção UV) é perfeito e garantiu o mais importante: o nivelamento. Após dois grandes shows, o gramado não sofreu alterações de nivelamento e está em boas condições. A coloração foi um pouco prejudicada, mas dentro do esperado, e será 100% recuperada em cerca de uma semana. Quando a bola tiver de rolar no Allianz Parque, com certeza a grama estará bem verde novamente - disse André Ostemayer, gerente da World Sports, empresa responsável pelo gramado da arena.

Para proteger o campo, foram instaladas placas com furos, que deixaram a grama "respirar" durante as apresentações do ex-Beatle. Nesta manhã, poucas horas depois do término do segundo show de Paul, boa parte da estrutura já havia sido retirada. Esta velocidade é uma das apostas para mostrar o caráter multiuso da arena, que rapidamente consegue se "transformar".

Após o jogo do dia 7, que pode definir o futuro do Verdão no Brasileiro, a arena receberá no dia 21 de dezembro um festival sertanejo, que contará com a dupla Chitãozinho e Xororó. No ano que vem, Roberto Carlos fará uma apresentação em abril, e o UFC negocia para mandar duas etapas da competição na casa alviverde.

Funcionários trabalham na limpeza do campo do Allianz Parque (Foto: Divulgação)