icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
17:02

Em busca de ampliar a sequência positiva no Novo Basquete Brasil (NBB 7), o Minas recebe, nesta quarta-feira, às 20h, a Liga Sorocabana, na Arena Minas Tênis Clube. A equipe minastenista volta a jogar em casa após dois jogos no estado do Rio de Janeiro: derrota para o Flamengo e uma vitória diante do Macaé Basquete.

- Viemos de um jogo muito difícil, uma vitória que conquistamos em grupo. Acho que estamos muito fortalecidos, principalmente mentalmente, para podermos saber fechar melhor os jogos que tivemos aqui e não soubemos ganhar -, destacou o armador Coelho.

O adversário desta quarta-feira é o atual lanterna da competição nacional, com 15% de aproveitamento, sendo três vitórias em 20 partidas. Já o Minas é o quinto colocado do NBB, com 61,9% de aproveitamento (13 vitórias em 21 jogos), atrás apenas de Paschoalotto/Bauru, Winner/Limeira, Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo.

No primeiro confronto entre as equipes, válido pelo primeiro turno do NBB, o Minas derrotou o time paulista pelo placar de 84 a 65, em partida realizada em Sorocaba (SP), em novembro. Para Coelho, apesar de a Liga Sorocabana ser a última colocada do NBB, o campeonato nacional é marcado pelo equilíbrio entre as equipes.

- Fizemos um bom jogo lá, mas a Liga Sorocabana vem de boas partidas, deu uma mudada no plantel e encaixou o seu jogo. Sabemos que o NBB é um campeonato muito equilibrado, então vamos buscar fazer um jogo duro com eles e mostrar nosso melhor, tanto na defesa quanto no ataque. Fazendo nosso melhor, vamos buscar garantir a vitória.

Após o jogo contra a Liga Sorocabana, o Minas tem mais um desafio em casa, nesta semana. Na sexta-feira, às 20h, o adversário será o Paulistano/Unimed.