icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
14:51

Contratado pelo Corinthians em abril, o volante Elias só foi regularizado após a Copa do Mundo, entrou em campo duas vezes, mas ainda não demonstrou o mesmo desempenho que ajudou o Flamengo a conquistar a Copa do Brasil do ano passado. Pelo Corinthians, o camisa 7 encarou Internacional e Bahia, e projeta ter o ritmo ideal somente após mais duas ou três partidas, já que o primeiro semestre inteiro foi parado.

- Acabaram sendo seis meses muito difíceis, que eu não desejo para ninguém. Agora tem que trabalhar duro para tentar readquirir o ritmo ideal novamente. Estou sofrendo, mas em dois jogos deu para buscar um pouco, correr atrás do tempo perdido. Espero que em dois ou três jogos eu já esteja no nível ideal de atuação - afirmou Elias em entrevista ao SporTV.

Elias é o principal candidato a protagonista do Corinthians neste segundo semestre, com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O próprio volante não se esconde da responsabilidade, e recebeu confiança do técnico Mano Menezes. O Timão pagou 4 milhões de euros (R$ 12 milhões)  ao Sporting de Lisboa na contratação, mas precisou esperar a abertura da janela internacional de transferências, o que aconteceu no dia 14.

Com Elias buscando a melhor forma física, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Bahia na Arena de Itaquera. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já no domingo, às 16, o rival é o Palmeiras, de novo pelo Brasileirão.